1 – OBJETIVO
A Política de Troca e Devolução da POLIMOLD INDUSTRIAL LTDA visa garantir a total satisfação do cliente, está
fundamentada no Código de Defesa do Consumidor
2 – APLICAÇÃO
Informações prévias:
Se atentar à descrição, ficha técnica, dimensões e características do produto antes da compra.
Troca ou devolução:
· O primeiro passo é entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail vendas@polimold.com.br ou WhatsApp para obter as instruções sobre o procedimento.
· A devolução só é aceita após a confirmação dessa comunicação e dentro do prazo de sete dias úteis após o recebimento do pedido. Fora desse prazo, a devolução não será aceita.
· A Polimold analisará as condições do produto devolvido. Se não estiver dentro das condições exigidas, a troca não será aceita e o produto será reenviado ao cliente.
· Após a aceitação da devolução, o cliente pode escolher entre trocar por outro produto do site ou receber a restituição do valor pago.
·
No caso de pagamento com cartão de crédito, o
estorno ocorrerá em até duas faturas. Se o pagamento foi feito por boleto
bancário, o valor será debitado na conta corrente indicada pelo cliente em até
20 dias úteis.
3 – DEFINIÇÕES
Produto avariado no transporte:
· Se o produto for entregue com a embalagem danificada, aberta ou molhada, e isso causar danos ao produto, pedimos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento.
· Se o dano for percebido apenas após a entrega, a Central de Atendimento deve ser notificada em até 48 horas. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
·
Em caso de falta do item solicitado, o cliente
receberá um crédito no valor do produto para usar na loja.
Produto em desacordo com o pedido:
·
Se houver divergência entre o produto pedido e
o recebido no momento da entrega, o cliente deve recusar a entrega e entrar em
contato com a Central de Atendimento em até 72 horas após o recebimento.
Produto com defeito:
·
Caso o produto adquirido apresente defeito
técnico ou de fabricação, o cliente deve entrar em contato com a Central de
Atendimento. O produto poderá ser trocado por outro idêntico, desde que o
defeito não seja decorrente do uso inadequado.
Ressarcimento de valores:
· O valor do produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, desde que as condições descritas acima sejam observadas.
· Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno pode ocorrer em até duas faturas subsequentes, sendo responsabilidade da administradora do cartão
· Para pagamentos via boleto bancário e débito online, o estorno será feito na conta corrente em até 10 dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.
· Lembre-se de que essas informações são específicas para a Polimold e podem não se aplicar a outras lojas ou empresas. Recomenda-se sempre ler e entender a política de troca e devolução de cada estabelecimento antes de efetuar uma compra.
PRAZO DE ENTREGA
Nós Polimold sempre nos esforçamos para cumprir o prazo de entrega informado no momento da compra. No entanto, é importante reconhecer que certos fatores podem afetar o fluxo das entregas. Alguns exemplos desses fatores incluem:
· Alta demanda: Se houver um aumento inesperado no número de pedidos, a empresa pode precisar de mais tempo para processar e enviar todos os produtos. Isso pode resultar em atrasos nas entregas.
· Condições climáticas adversas: Se houver chuvas fortes, tempestades ou outros eventos climáticos extremos, pode haver interrupções no transporte e na logística, o que pode afetar o prazo de entrega.
·
Pedidos realizados fora do horário de
funcionamento da equipe de vendas: Se um pedido for feito fora do
horário de trabalho da equipe de vendas, o processamento do pedido pode ser
adiado até que a equipe esteja disponível para processá-lo. Isso pode levar a
um atraso na entrega.
4 – PROCEDIMENTOS DE EXECUÇÃO
O QUE |
QUEM |
COMO |
4.1 – Contato a
Proposta Comercial |
Vendedor |
O
primeiro passo é entrar em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail vendas@polimold.com.br
ou WhatsApp para obter as instruções sobre o procedimento. |
4.2 – Anexar Ocorrência
ao Documentos na Proposta |
Vendedor |
Anexando todos os
documentos e ocorrência relacionados com a proposta comercial, incluindo
e-mail, desenho e qualquer outro que julgue importante para o cálculo e negociação. |
4.3 – Abrir Pedido
de vendas e aprovar ou não a troca |
Qualidade |
A
Polimold analisará as condições do produto devolvido. Se não estiver dentro
das condições exigidas, a troca não será aceita e o produto será reenviado ao
cliente. |
4.4 – Preencher
Preço Rápido |
Vendedor |
Após
a aceitação da devolução, o cliente pode escolher entre trocar por outro
produto do site ou receber a restituição do valor pago |
5 – REGISTROS DA QUALIDADE
IDENTIFICAÇÃO |
ARMAZENAMENTO E PROTEÇÃO |
RECUPERAÇÃO |
TEMPO DE RETENÇÃO |
DESTINO FINAL |
||
RESPONSÁVEL |
COMO |
ACESSO |
INDEXAÇÃO |
|||
Orçamento |
Supervisor Técnico
Comercial |
Arquivo eletrônico na rede |
Restrito |
Nome Fantasia do Cliente |
Infinito |
Arquivo eletrônico |
Proposta
Comercial |
Supervisor de Vendas |
Arquivo eletrônico na rede |
Restrito |
Nome Fantasia do Cliente |
Infinito |
Arquivo eletrônico |
Relatório
de Ajustes de Preço |
Supervisor Técnico
Comercial |
Arquivo eletrônico na rede |
Restrito |
Nome Fantasia do Cliente |
Infinito |
Arquivo eletrõnico |
7 – ALTERAÇÕES:
Rev. |
Data Rev. |
Descrição Alteração |
Responsável |
00 |
26/09/2023 |
Revisão geral |
Rodrigo S. Vizigal |
|
|
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|
|
|
|
|
8 – ELABORAÇÃO / APROVAÇÕES:
ELABORADO: |
Ricardo Goncalves de Souza |
DATA: |
26/09/2023 |
|
DATA: |
DATA: |
DATA: |
Marcio Alexandre Oliveira |
Rodrigo S. Vizigal |
Maurício Brunelli |